Empresa

Em 1917 o fundador da empresa, John Oishei, que vivia na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque, proprietário de um veículo esportivo, protagonizou um acidente em um dia chuvoso devido à pouca visibilidade que apresentava o párabrisas, que era uma verdadeira cortina d’ água.
 
Pensando em como podia evitar isso, Oishei entrou em contato com um engenheiro amigo seu e juntos criaram um rudimentar aparato que consistia em uma pequena escova com uma borracha presa a ela por uma manivela chamada Rain Rubber comandada do interior do veículo. Sua amizade com Henry Ford, fundador da Ford Motor CO., permitiulhe, em 1917, apresentar o invento às empresas da indústria automotiva.
 
O modelo foi rapidamente aceito e implantado em alguns veículos Ford. A partir desse momento John Oishei fundou sua companhia e começou a fabricar os limpadores de párabrisa. A companhia começou a crescer a largos passos, da 
mesma forma que a indústria automotiva e, em pouco tempo, a mesma tinha fundado três empresas, uma em Nova Iorque (EUA), uma na Austrália e outra em Londres (Inglaterra).
 
Chamoulhe de Tricontinents Company em alusão à situação de suas três filiais. Mais tarde o nome derivou para Trico. Em 1929 os primeiros limpadores duplos para motorista e passageiro foram implantados e, à medida em que os veículos tornavam-se velozes, a Trico acompanhava a evolução com limpadores de párabrisas mais aerodinâmicos. Além disso, a densidade de automóveis nas cidades foi aumentando e tornou-se necessário criar normas de segurança em relação à visibilidade dos motoristas, entendendo que o limpador é um item de segurança muito importante.
 
A Trico também acompanhou essas mudanças trabalhando junto aos terminais automotivas e aos entes internacionais no decorrer do tempo

Qualidade, Nossa Obsessão

Nossos rígidos padrões e nossa capacidade em atendê-los e até mesmo excedê-los, é uma prova pela qual passamos diariamente. Oferecemos o melhor desempenho do setor, de acordo com dados fornecidos por nossos próprios clientes. Isto, sem mencionar nossas certificações de qualidade – ISO 9001, ISO14001, ISO/TS 16949.
 
A Trico orgulha-se de atender às normas de todos estes padrões de desempenho, além das altas referências obtidas de nossos clientes de OE, incluindo a classificação Ford QI Preferred, a Chrysler/US Gold Pentaestar e muitas outras. A nossa sólida reputação, construída através dos anos, se deu graças à nossa constante preocupação com o atendimento ao cliente e desempenho aliados à capacidade de cumprir o que prometemos.
 
Por exemplo, uma taxa de falha de 20 peças por milhão (PPM) é uma mostra do nosso elevado nível. Nossa liderança é evidente em comparação às outras empresas do setor. Atualmente, estamos definindo novos padrões para receptividade de nossos clientes e recursos globais – entrega pontual do produto – 98%; cotações pontuais: 100%; de acordo com a ASN, melhores novos produtos da categoria e incomparávei resultados de garantia. Nossos clientes mantêm esse boletim sobre nosso desempenho todos os meses, todos os anos.
 
É com satisfação que compartilhamos com eles nossos resultados mais recentes e nos orgulhamos do nosso desempenho Os clientes que visitam nossas instalações em Matamoros, no México, se impressionam com o nosso profundo compromisso institucional nos processos de inspeção Poka-Yoke (mais de 1.000 instalados). De imediato entendem como conseguimos tão baixos níveis de falhas PPM. Nossas várias certificações de qualidade e taxa de falha de menos de 20 peças por milhão nos coloca em liderança evidente perante todas as empresas do setor.

Voltar

2017 | Trico Latino Americana do Brasil LTDA - Todos os direitos reservados

Rodovia Geraldo Scavone, 2080
Jd. Califórnia / Jacareí, SP - CEP: 12305-490

Desenvolvimento Web: Sites&Cia

12 3878-4545

atendimento@tricoproducts.com.br