BOLETIM TRICO - 016/2014

BOLETIM TRICO - 016/2014

QUEBRA DE PARA-BRISA POR CHOQUE TÉRMICO REPRESENTA 7% DOS CASOS DE DANIFICAÇÃO

 

Deixar o carro exposto ao sol e ligar o ar condicionado pode causar um choque térmica e quebrar o seu para-brisa. A ocorrência muitas vezes se dá quando o motorista aciona o ar frio e os vidros estão quentes devido á exposição ao sol.

Segundo levantamento de empresas especialistas em reparo e trocas de vidros automotivos os índices de para-brisas quebrados por este motivo giram em torno de 7%, o numero não é tão expressivo mas requer atenção dos motoristas.

O para-brisa responde por mais de 30% da estrutura do veículo, eventuais trincas devem ser reparadas para que não se tornem ainda maiores, o procedimento leva apenas 20 minutos e com isso o motorista evita os riscos de acidentes e economiza evitando que a trinca vire um caso de troca total do para-brisa.

A recomendação para os dias em que o carro fica exposto ao sol é de não ligar o ar condicionado com os vidros fechados, pois isso pode impactar em quebra do para-brisa por choque térmico. Uma maneira de evitar este choque é abrir os vidros, aguardar o resfriamento e somente depois acionar o ar. Em caso de trinca, a combinação do choque térmico pode ocasionar a expansão do dano do vidro.

 

 

Data: 08/10/2014

Voltar

2017 | Trico Latino Americana do Brasil LTDA - Todos os direitos reservados

Rodovia Geraldo Scavone, 2080
Jd. Califórnia / Jacareí, SP - CEP: 12305-490

Desenvolvimento Web: Sites&Cia

12 3878-4545

atendimento@tricoproducts.com.br