BOLETIM TRICO - 015/2014

BOLETIM TRICO - 015/2014

7 DICAS PARA MANTER O SEU CARRO SEGURO

Se ter um carro facilita o dia a dia, não dar a ele atenção frequente pode gerar uma grande dor de cabeça e até mesmo um risco à vida. Veja abaixo os cuidados básicos que devemos ter com o nosso carro para garantir seu funcionamento diário.
 
1. Manutenção preventiva: essa é a melhor das dicas, tanto para sua segurança quanto para seu bolso. Levar o carro à oficina apenas quando ele quebra gera gastos e riscos desnecessários. Fazer revisões periódicas - pelo menos duas vezes por ano -, trocando o óleo do motor e filtros, ajuda a manter o carro conservado e seguro.
 
2. A cada dez mil quilômetros, cheque o freio: sem dúvida, o freio é o item de segurança mais   importante de um carro. A cada dez mil quilômetros rodados, vá até uma oficina para além de checá-lo, conferir o estado de suspensão, amortecedor e alinhamento.
 
3. Não descanse o pé na embreagem: o hábito de descansar os pés na embreagem diminui muito o tempo de vida útil do mecanismo. Se uma embreagem bem usada pode durar 50.000 quilômetros, uma exposta a esse tipo de imprudência dura apenas 10.000 em bom estado.

4. Examine as correias e mangueiras: alguns dos problemas mais comuns nos carros seriam facilmente evitados se as correias e mangueiras do motor fossem checadas no período recomendado pelo fabricante: a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados.

5. Água do radiador: a água do radiador deve ser trocada a cada 20 mil quilômetros, mas nunca pelo próprio condutor. A água usada nesse equipamento é aditivada para não ferver a 100 graus - temperatura que o motor atinge frequentemente -, nem congelar. Assim, uma troca feita por profissionais especializados garantirá a saúde perfeita de seu radiador.
 
6. Calibre os pneus e cheque as luzes de freio: seria ideal calibrar os pneus toda semana. Isso evita acidentes, pois ajuda a descobrir furos antes de eles se tornarem um problema bem no meio de uma via muito utilizada. Além disso, pneus sempre calibrados duram mais, aumentam a estabilidade do carro e gastam menos combustível. Quando estiver no posto fazendo a calibragem, aproveite para pedir ao frentista que cheque se as luzes do freio estão funcionando. Como essa luz só pode ser vista do lado de fora do veículo, muitos motoristas não sabem quando ela deixa de funcionar.
 
7. Verifique as palhetas do limpador de para-brisas: As palhetas dos veículos devem ser substituídas a cada seis meses ou quando houver qualquer sinal de desgaste. Vidros cheios de riscos, excesso de barulho e vibrações quando o sistema está em funcionamento são sinais de desgaste na borracha.
 

Data: 10/09/2014

Voltar

2017 | Trico Latino Americana do Brasil LTDA - Todos os direitos reservados

Rodovia Geraldo Scavone, 2080
Jd. Califórnia / Jacareí, SP - CEP: 12305-490

Desenvolvimento Web: Sites&Cia

12 3878-4545

atendimento@tricoproducts.com.br